quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

PROGRAMA DO XIV SEMINÁRIO - RUMO AO AMADURECIMENTO ACADÊMICO


Dia 09/02/2012 – quinta feira  - primeiro dia
08:30h –09:00h – Café de acolhimento 
09:00h-09:45h – Inicio com qualquer quorum. Escolha de dois relatores (candidatos ou indicações anteriores).
Reflexão e deliberação sobre os objetivos do XIV   Seminário. Aprovação da pauta
09:45h–11:15h – Desenvolvimento teórico: quadro de referência; mapa cognitiv; dois Relatórios, revistas, associações e congressos de referência _ relatores (Alexandre, Ana, Sidney, outros) 
11:15 –11:30h – intervalo para   o café
11:30h – 13:00h – Debate sobre livro da PAPESCA – objetivo geral e u=específico, estrutura,responsabilidades, financiamento,  cronograma físico, editoras. 
13:00h – 14:30h – almoço  restaurante  Varandas (pago pela PAPESCA) 
14:30– 15:45h   – Aprovação dos itens relativos ao projeto do livro
15:45h–16:00h  - Intervalo para o café
16:00 – 17:00h–  PROEXT – seleção de bolsistas – projeto e responsabilidades com cronograma físico. Decisão sobre PIBEX
17:00h- 18:00h – Definir metas, responsabilidades, cronograma físico para o Projeto de Gestão de Monitoramento e Término de Projetos BENESCA(FINEP, Prefeitura de Macaé), CTSOL (FINEP)PLANSEQ(MTE), Consórcios Públicos (FUNEMAC), SURIMI e PAPESCA(2011) (PIBEX_UFRJ, Beneficiamento, Papesca – PROEXT (2009, 2010); Associativismo, Elaboração de projetos, Gestão da BIG, Moçambique (MPA),     
18:00h – 18:20h – avaliação, possíveis reformulações para o segundo dia,  encerramento das atividades 

Dia 10/02/2011 – sexta feira – segundo dia
09:00 – 09:30h – Início com qualquer quorum. Apresentação de síntese do dia anterior. Troca de expectativas para o dia e possíveis reformulações. 
09:30 – 11:00h – Coordenação da Papesca – Programa intrainstitucional -  formação, pesquisa, extensão, gestão – quem, onde, como, com que recurso coordena o programa
11:00h – 11:15h – intervalo para o café
11:15h- 13:00 – Plano de Trabalho (março 2011 à fevereiro 2012) – o que, como, quando, onde, quanto, quem – inicio da discussão  
13:00h- 14:30h -
13:00 –15:00h –  Plano de Trabalho (março 2011 à fevereiro 2012) – o que, como, quando, onde, quanto, quem – continuação 
15:00h – 15:15h – Intervalo para café
15:15h- 17:15h – Aprovação de Plano de Trabalho, por escrito
17:15h – 18:00h – Avaliação e sugestões a serem incorporados

Nenhum comentário: