sexta-feira, 22 de março de 2013

PLANEJAMENTO DA PAPESCA 2013, COMEÇOU EM 21/03/2103

Dia 21 de março, na sala F100 do Centro de Tecnologia, reuniram-se professores, pesquisadores e estudantes do Programa PAPESCA. Pode-se ter uma idéia dos que participaram por meio das fotos que pondem ser vistas no ALBUM DE FOTOS. 
Destaque para a presença dos professores Ismael, do Departamento de Engenharia Industrial, que se colocou como colaborador do programa e da professora Amábela, do Curso de Nutrição da UFRJ no campus da UFRJ, que junto com a professora Lais, fortalece nossa atuação no município onde nasceu a PAPESCA.
Aspecto metodológico importante foi estabelecer desde este primeiro encontro a pesquisa etnografica do processo de Programa neste ano de 2013. As estudantes Ágata (Biblioteconomia) e \Carolina (Historia) foram as escolhidas para dar inicio ào processo de observação participante. Além disso Carolina do IFCS ficou de contatar e pedir colaboração ao professor prof.  Marco Antônio da Silva Mello, que já se prontificou a dar uma palestra para a PAPESCA.
Outro momento fundamental foi o debate reflexão e sugestões de referências bibliográficas para a disciplina PROJETOS DE EXTENSÃO EM ENGENHARIA - PAPESCA, oferecido pela Escola Politécnica da UFRJ, sob a responsabilidade de Sidney  em colaboração com as professoras Ana Lucia da Engenharia de Alimentos, das professoras  Amábela e Laís da Nutrição do professor  Alexandre e do pesquisador Wagner da Biologia do Campus de Macaé.
O plano de estudos  e ementa podem ser baixadoclicando AQUI. Caso  encontrem dificuladades em baixar os arquivos, contatem sidney@ct.ufrj.br. As aulas da disciplina começarão oficialmente no dia primeiro de abril., 18h, sala D303, no Instituto de Filosofia Ciências e Letras.
Denote-se a composição multidisciplinar dos integrantes da PAPESCA, a saber: engenharia de produção, geologia, biblioteconomia, história, serviço social, gestão pública para o desenvolvimento econonômico e social, biologia, planejamento urbano, nutrição....


Nenhum comentário: